Vencedores – Troféu Frotas & Fretes Verdes




Troféu Frotas &



Fretes Verdes 2017

Confira quem são os premiados:

Empresa com Sustentabilidade em Produto ou Processo:

Itaipu Binacional.

Desenvolve desde 2006 o Programa Veículo Elétrico em parceria com uma empresa suíça, geradora de energia hidrelétrica na região dos Alpes. O objetivo é pesquisarsoluções de mobilidade elétrica que sejam técnica e economicamente viáveis.Mais de 80 protótipos saíram do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Montagem de Veículos Elétricos, de Itaipu. É a maior linha de montagem de elétricos do País.Além do transporte individual, o Projeto VE busca soluções para transporte de carga e de passageiros também, com o desenvolvimento de ônibus, caminhão e avião.

Executivo Destaque:

Marcelo Martins Patrus.

É CEO da Patrus Transportes Urgentes e diretor da LOG Commercial Properties e Participações S.A., líder no setor de logística no Brasil. Patrus é graduado em Administração de Empresas e Contabilidade, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC).

Pesquisador Individual:

Fabrizzio Cedraz Gaspar.

Diretor do Instituto Surear, formado em Ciências Sociais e mestre em Bioenergia. Planejou e coordenou a “Caravana da Integração”, “Travessia Interoceânica B100”, “Travessia Bioceânica EGNV” e o “Desafio Montenegro-Montevidéu” que, juntos, acumularam mais de 100 mil Km percorridos na América do Sul, promovendo o uso de biocombustíveis e a integração logística e energética do continente

Influenciador para Mobilidade Urbana Sustentável:

Marcelo Fontana.

Diretor da Editora OTM,é responsável pela criação e desenvolvimento de um dos mais importantes núcleos de comunicação segmentada do país, com foco em transportes. Fazem parte do portfólio da OTM as tradicionais revistas Transporte Moderno, com 54 anos de publicação, e Technibus, com 25 anos de publicação. A vivência de mais de 30 anos de trabalho neste meio, permitiu um elevado grau de reconhecimento e respeitabilidade junto às entidades representativas do transporte. Realiza feiras importantes para o segmento como a Fenatran, Expobus, entre outras.