Troféu Frotas e Frestes

VOTAÇÃO TROFÉU FROTAS & FRETES VERDES

VENCEDORES 2016

Comunicador Social:


André Trigueiro, com 85 votos. Jornalista com pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ onde leciona a disciplina “Geopolítica Ambiental”, professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC-Rio. Repórter da TV Globo e autor de vários livros. Foi âncora e repórter do Jornal das Dez, da Globo News. Foi colunista do Jornal da Globo, onde apresentou o quadro “Sustentável”. É editor-chefe do programa Cidades e Soluções, da Globo News, comentarista da Rádio CBN e colaborador voluntário da Rádio Rio de Janeiro.


Empresa com sustentabilidade em produto ou processo:


CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, com 214 votos. A empresa trabalha no desenvolvimento e produção de soluções de alumínio, através de geração própria de energia de fontes totalmente renováveis, garantida pela manutenção do Legado das Águas, maior reserva privada e preservada de Mata Atlântica do Brasil. A utilização do alumínio se impõe como solução inteligente, por garantir maior eficiência, segurança e desempenho no transporte de passageiros e carga na comparação com outros materiais de maior massa.


Executivo destaque:


Carlos Alberto Mira, com 217 votos. É empresário do setor de logística e transportes. Foi sócio e presidente executivo do Grupo MIRA (Mira Transportes e TARGET Logistics). É formado em economia pela FAAP, com pós-graduação pela ESPM e especialização pela Oklahoma State University. Atualmente Carlos Mira empreende na empresa startup de logística Truckpad, onde é CEO & founder.


Pesquisador individual:


Ricardo Ruther, com 178 votos. Professor associado da Universidade Federal de Santa Catarina e coordenador do Grupo de Pesquisa Estratégica em Energia Solar da instituição.