Objetivo

Frotas & Fretes Verdes 2016

1 - Objetivo


Apresentar e discutir técnicas e materiais que aumentem a eficiência no uso de recursos energéticos por transportadores de cargas e passageiros, visando a maior competitividade das empresas brasileiras e o desenvolvimento econômico sustentável do país. O Instituto Besc, realizador do projeto, acredita que, através do emprego de novos métodos, materiais e tecnologias, frotistas possam aliar a redução de custos à diminuição das emissões de gases ambientalmente nocivos.


A busca por uma logística sustentável para o setor também envolve a conscientização dos embarcadores, quanto à contratação de empresas mais eficientes, socialmente responsáveis e comprometidas com a preservação do meio ambiente. Para isso, o evento pretende reunir profissionais dos setores de logística, de transportes e automobilístico, juntamente com pesquisadores e representantes do poder público, para debater sobre as perspectivas do segmento frotista brasileiro, de maneira a vislumbrar soluções para os problemas atuais. Além das palestras, o evento tem como objetivo premiar empresas e pesquisadores brasileiros que desenvolveram trabalhos transformadores.


Em consonância com a Política Nacional de Mudanças Climáticas – PNMC, que incentiva a economia de baixo carbono, e com a Política Energética Nacional, o intuito do Seminário Frotas & Fretes Verdes 2016 é propor um transporte cada vez mais sustentável.